A 16 edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2021


2021-05-28 a 2021-10-31

A 16 edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2021 - EscapeAway - Turismo Rural

Festival Internacional de Jardins, Caminho São Gonçalo, Ponte de Lima, Portugal

A 16.ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima decorre de 28 de maio a 31 de outubro de 2021, sob o tema *As Religiões nos Jardins*.

O júri reuniu e avaliou criações provenientes de Portugal, Espanha, Escócia, República Checa, França, Inglaterra, Itália, Áustria, Roménia, Sérvia, Noruega, Polónia, Estados Unidos da América e Brasil.

O evento distinguido internacionalmente em 2013 com o título Garden Tourism Awards, no *North American Garden Tourism Conference*, em Toronto, Canadá, e em 2017 com a distinção *Europe for Festivals, Festivals for Europe* – EFFE Label 2017-2018, aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e promove as boas práticas do uso dos jardins.

O Festival Internacional de Jardins é um projeto sustentável, visto que consegue manter a essência de preservar o ambiente, utilizando sempre que possível materiais usados em edições anteriores. Os novos jardins juntar-se-ão ao jardim mais votado da edição 2019, *Vertigem (IR) Reversível* de Portugal.

Confira as propostas selecionadas pelo júri para a 16.ª edição do Festival Internacional de Jardins:

- Jardim de Osíris, de Oscar Sá e António Carvalho – Portugal
- La Chapelle, de Maria Jesus Mera Gonzaléz – Espanha
- The Dialogue Garden, de Magda Jandová e Viveiros Adoa – Espanha / República Checa
- Peregrinação, de Reckless Orchard – Inglaterra
- Pandora s Box, de NACL TEAM (Sandro del Lesto, Martina Pappalardo e Silvia Giuffrida) – Itália
- Sanctuary of Invulnerability, de Boku University of Natural Resources and Life Sciences, Balint Enyedi, Melanie Mitterer e Claudia Wu – Áustria / Roménia
- The Searching, de Viena, Boku University of Natural Resources and Life Sciences, Julia Linder, Jasmin Linder e Sigrid Jystad – Áustria / Noruega
- Garden of Life, de Varsóvia, Vistula University Landscape Architecrure Design, Mohyi Mahmoud, Karolina Beinarovicha, Tetiana Humeniuk e Khaled Ibrahim – Polónia
- Eye of God, de Agnieszka Bochenska e Aleksandra Gierko – Polónia
- All Saints Day Earthequake, de Thrace Design Studio, Yuliya llieva e Petar lliev – Estados Unidos da América
- Jardins Religare, de Valter Nu e Valdir Nunes Santana – Brasil

Como aconteceu nas edições anteriores, durante a seleção das criações para o próximo ano, o Júri lançou o tema para o ano seguinte. Assim, em 2022, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima terá como tema *Os Jardins e as Alterações Climáticas*.

| www.escapeaway.pt

CONTACTO

+351 966 569 105

+351 966 729 793

info@escapeaway.pt